Linux Mint 18, a próxima versão da distribuição Linux, se chamará “Sarah”


Clement Lefebvre, o líder do projeto Linux Mint, revelou nesta quinta-feira (07) que a próxima versão do sistema operacional, a 18, se chamará “Sarah”, algo que já tinha sido cogitado há algum tempo atrás pelo próprio Clement, mais precisamente em setembro de 2015.

Uma das coisas que sabíamos com certeza, desde o lançamento do Linux Mint 17.x, foi que todas as novas grandes versões do sistema operacional iriam ser baseadas unicamente no Ubuntu LTS. A mudança foi feita com a série 17.x, que usou o Ubuntu 14.04 LTS como base. Era óbvio que o Ubuntu 16.04 LTS ia ser a base para o Linux Mint 18.x.

"Sarah é um nome feminino judaico encontrado em muitas áreas diferentes do mundo. Sarah é um nome dado constantemente e popular em toda a Europa e América do Norte, bem como no Oriente Médio, sendo comumente utilizado como um nome feminino por Judeus, Cristãos e Muçulmanos, e permanecendo popular também entre pessoas que não são religiosas de culturas influenciadas por essas religiões", diz Clement Lefebvre em seu anúncio.

Ainda, de acordo com Clement, o Linux Mint 18 terá suporte até 2021, será lançado em maio ou junho de 2016 (ou seja, dois meses após a chegada do Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus) e deve apresentar uma nova aparência e sensação, embora não tenha entrado em mais detalhes sobre o assunto.

Provavelmente, a equipe do Linux Mint está também preparando uma grande atualização para o ambiente gráfico Cinnamon 3.0, que pode ser o responsável pela nova "aparência e sensação".

Assim que saírem mais novidades sobre o Linux Mint 18 “Sarah”, manteremos você informado.


FONTE: Softpedia | Linux Mint

COMENTÁRIOS