PCSX2, o poderoso emulador do famoso PlayStation 2, ganha nova atualização


O poderoso emulador do famoso PlayStation 2, o PCSX2, acaba de ganhar uma nova atualização que traz inúmeras alterações, como novos recursos e melhorias para o software, a 1.4.0, que já está disponível para download com versões para todos os sistemas operacionais suportados, Linux, OS X e Windows.

Entre alguns dos destaques do novo PCSX2 1.4.0, podemos citar a inclusão de um novo backend GSdx OpenGL, que promete uma enorme velocidade e compatibilidade, um Debugger para desenvolvedores que queiram depuração dos jogos, um recurso chamado Folder Memory Cards, para compartilhar de forma fácil o salvamento dos jogos, bem como o suporte ao EE Cyclerate para overclock e underclock para manipular a velocidade de clock da CPU Emotion Engine's R5900 Core. Para entender melhor o impacto do recurso, confira o vídeo abaixo:



Além disso, PCSX2 1.4.0 introduz melhorias gerais para MicroVU, melhor manipulação para IRQ, para MFIFO Timing, para o tamanho de saída de CRTC e de execução para TLB, a possibilidade de carregar imagens ISO que foram compactadas usando o Gzip ou o método CSO e suporte para limitar e mascarar o tamanho de transferência 1mb-16bytes.

Por último, mas não menos importante, o plugin SPU2-X recebeu ajustes por canal de volume e melhorias para Time Stretcher, a interface gráfica do PCSX2 recebeu algumas pequenas atualizações, bem como um diálogo redesenhado para o plugin GSDX.

Instalando o PCSX2 1.4.0 no Ubuntu

Para instalar o PCSX2 1.4.0 no seu Ubuntu ou em uma distro baseada no SO da Canonical, não há segredo. Basta abrir o seu Terminal (use o atalho Ctrl+Alt+T, caso esteja usando o ambiente gráfico Unity) e execute o comando abaixo. É só copiar, colar e pressionar Enter no teclado. Não se esqueça de informar sua senha (a senha root) quando for solicitada no Terminal.
sudo add-apt-repository ppa:gregory-hainaut/pcsx2.official.ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install pcsx2
Quando o processo acima estiver concluído, basta pesquisar por pcsx2 no lançador de aplicativos (menu iniciar). Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no PCSX2 1.4.0, confira o anúncio oficial de lançamento, através deste link.


FONTE: SoftpediaPCSX2

COMENTÁRIOS