Remix OS agora respeita ambas as licenças GPL e Apache


O Remix OS é baseado no projeto Android-x86 e isso significa que ele deve estar usando o mesmo tipo de licenciamento. Apenas há exceção quando os desenvolvedores acrescentam algo de novo no projeto e querem licenciar de uma maneira diferente, mas, neste caso, eles foram forçados a ter ambas as licenças GPL e Apache. Na verdade, o Android-x86 usa o mesmo tipo de licença, já que a fonte original é o Android.

Alguns usuários tem notado que Remix OS foi licenciado apenas com Apache, algo que a comunidade Linux não parece aceitar. Acontece que, aparentemente, era apenas um descuido e os desenvolvedores foram rápidos em corrigir o problema, uma vez que eles se tornaram conscientes disso.

Nem o Remix OS Flash Tool escapou

Além da imagem ISO previa do Remix OS, os desenvolvedores também ofereceram o Remix OS Flash Tool, o que permitiu que os usuários do Windows criassem facilmente dispositivos USB bootáveis do sistema operacional. Acontece que ele é baseado em UNetbootin, que é GPL. Porém, depois que o problema veio a tona, a aplicação é agora faz uso da licença GPL e, atém mesmo, o código fonte está disponível também no GitHub.

Este é um passo importante para Remix OS, que está tentando estabelecer-se na comunidade como uma alternativa poderosa.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS