Rocket League para Linux/SteamOS pode chegar antes da versão para Xbox One


Se você é fã de Rocket League, temos uma boa notícia para você. O título pode dar as caras na plataforma Linux antes mesmo da chegada da versão do jogo para o Xbox One, algo que deve acontecer no mês de fevereiro. O game era para ter feito sua estreia no sistema do pinguim antes mesmo do final de dezembro do ano passado, mas aconteceram alguns imprevistos ainda obscuros e a galera do estúdio Psyonix tiveram que adiar a lançamento.

A informação vem de uma publicação no Reddit feita por um desenvolvedor do estúdio responsável pelo jogo, conhecido apenas como Psyonix_Jadkins. "Versão para Mac foi adiada juntamente com o lançamento para o SteamOS (não por causa do Xbox One, temos equipes diferentes ajudando com cada versão). Ele [o lançamento] ainda vai acontecer no início deste ano e antes do lançamento do Xbox One em fevereiro, embora não temos uma data exata ainda", afirma o texto.

Ainda no ano passado, a equipe por traz do título já tinha revelado por meio do Twitter a ordem de cada lançamento para as diferentes plataformas — Linux (SteamOS), Mac e Xbox One. O tweet vem em resposta ao usuário conhecido como Benjamin Ard, que questionou se há alguma novidade sobre o lançamento de Rocket League para Mac. "Mac não é 100% este ano [de 2015], mas provável que não. Próxima ordem: SteamOS -> Mac -> XB1", afirma os desenvolvedores.



Agora só resta esperar e torcer para que não aconteça mais nem um atraso. Atualmente, Rocket League está disponível apenas para Windows e PlayStation 4.

FONTE: GamingOnLinuxReddit | Rocket League/Twitter

COMENTÁRIOS