Segundo dados da Valve, uso do Linux no Steam ainda é pequeno, cerca de 0,97%


Os resultados de estatísticas do Steam sobre hardware e software do mês de dezembro de 2015 já estão disponíveis. Segundo os próprio dados da Valve, o uso da plataforma Linux ainda permanece abaixo de 1%. Em novembro, o uso global do Linux no Steam estava em 0,98%, enquanto que para o mês de dezembro caiu para 0,97%.

Enquanto que o Linux estava em 0,97%, o Windows estava em 95,33% e OS X em 3,62%. Não ouve nem uma grande mudança no finalzinho de 2015, mas considerando que, realmente, não há muitos títulos surpreendentes e exclusivos para Linux, a falta de jogos AAA em comparação com o Windows, as várias dificuldades com os drivers, entre outras questões, impede que os jogadores do Windows possam migrar para a plataforma Linux no momento. Com tudo, espera-se que este número possa voltar a crescer ainda este ano.

Apesar do uso da plataforma Linux no Steam ainda aparentar ser pequeno, os desenvolvedores continuam trazendo seus títulos para o sistema do pinguim. No momento em que escreve este artigo, há cerca de 1.756 games disponíveis para Linux no serviço de distribuição digital de jogos da Valve.


FONTE: Phoronix | Steam

COMENTÁRIOS