Entenda: tecnicamente, o Steam ainda 'não' possui 1.900 jogos disponíveis para Linux/SteamOS


Recentemente, publicamos uma notícia de que o Steam chegou a marca dos 1.800 títulos disponíveis para Linux/SteamOS. Agora, a plataforma de distribuição digital da Valve exibe que existem mais de 1.900 games com suporte ao sistema do pinguim, porém, mais de 90 jogos desta lista ainda nem se quer foram lançados, o que confundiu diversos sites da terra do Tio Sam, que afirmam que o Steam para Linux recebeu mais 100 jogos em um pouco mais de uma semana.

"Alguns sites estão relatando que o Steam para Linux atingiu 1.900 jogos depois de apenas ter alcançado 1.800 cerca de nove dias atrás, isso é falso. Estamos [nos usuários Linux] atualmente em 1.820", afirma o site GamingOnLinux em seu editorial.

O site também explica que, para se obter o resultado exato de quantos jogos realmente estão disponíveis para a plataforma Linux, será necessário editar a opção Ordenar por para "Data de lançamento" e, obviamente, selecionar os filtros "Jogos" e "SteamOS + Linux". A confusão acontece quando o usuário classifica os títulos compatíveis com Linux utilizando o padrão "Relevância", o que faz o Steam exibir 1.916 games.

"Eu simplesmente cliquei na última página da lista para ver que os jogos ainda não estão disponíveis [...] Eu disse isso a ambos os sites [Softpedia e Phoronix], Phoronix ainda tem que esclarecer isso e Softpedia nos bloqueou no Twitter", continuou o site GamingOnLinux. "Nós não estamos nisso pelo dinheiro, cliques em anúncios, nem nada, por isso não estamos em uma corrida para empurrar conteúdo que acaba por ser completamente errado."

Então, agora você já sabe que, infelizmente, o Steam ainda não possui 1.900 jogos disponíveis para Linux/SteamOS. Contudo, quando isso finalmente acontecer, manteremos você informado.


FONTE: GamingOnLinux | Steam

COMENTÁRIOS