Tomb Raider, de 2013, pode chegar muito em breve na plataforma Linux


Se você é usuário Linux e acha que a sua plataforma vai ficar sem nem um jogo da série da aventureira Lara Croft, temos uma boa notícia para você. A releitura de um dos maiores ícones da década de 1990, Tomb Raider, lançado há quase três anos, em março de 2013, pode chegar muito em breve na plataforma Linux.

De acordo com o pessoal do GamingOnLinux, uma página dedicada ao jogo no site SteamDB, famoso por nos permitir prever quais jogos poderão ser lançados para o sistema do pinguim, acabou revelando que Tomb Raider pode ganhar uma versão para Linux em um futuro próximo, isso graças a menções de arquivos enviados para os servidores da Valve relacionados com a plataforma Linux. Confira as imagens abaixo:



A chegada de Tomb Raider no Linux pode ser a porta de entrada para que mais títulos da desenvolvedora Crystal Dynamics, futuramente, possam também dar as caras na plataforma e, quem sabe, os jogos atualmente no catálogo da publicadora Square Enix também não resolvem aparecer.

Contudo, vale ressaltar que ainda não há nem uma confirmação formal por parte da Crystal Dynamics e, consequentemente, sem data marcada para chegar. Além disso, também não há informações de qual empresa esta fazendo o port do título, ou seja, se é por alguma das companhias já conhecidas pelos usuários Linux, Feral Interactive e Virtual Programming, ou se o próprio estúdio responsável pelo game resolveu por a mão na massa e fazer todo o trabalho.



Assim que saírem mais informações, como um anúncio oficial e data de lançamento, manteremos você informado. Atualmente, Tomb Raider está disponível no Steam apenas para Windows e Mac, saindo por R$ 34,99.


FONTE: GamingOnLinux | SteamDB | Steam
IMAGENS: SteamDB

COMENTÁRIOS