Ubuntu Touch: atualização OTA-9 é adiada para o final deste mês


A equipe responsável pelo Ubuntu Touch resolveu adiar o lançamento da atualização OTA-9 do SO móvel da Canonical por uma semana, e não como inicialmente previsto, em 20 de janeiro. Agora, o update deve chegar no dia 27 deste mês devido a questões restantes que precisam ser corrigidas. Como consequência, a etapa final de desenvolvimento também foi adiada para o dia 15 de janeiro.

"Pedimos desculpas pela mudança do que foi planejado, mas sem ela provavelmente teríamos que voltar a trabalhar na imagem candidata [a lançamento] de qualquer maneira, com a versão final sendo adiada, acontecendo de forma semelhante. Dessa forma, podemos, pelo menos, passar mais tempo aperfeiçoando a imagem", diz Łukasz Zemczak, da Canonical.

Ainda, de acordo com Zemczak, foi implementado na nova atualização OTA correção de sincronismo do controle de volume para o Unity 8, adicionada as novas versões dos pacotes QtMir, QtUbuntu e QtMultimedia, melhorias para o Ubuntu Download Manager, que agora mostra o tamanho total dos downloads e um novo 'Indicator Sound' (indicador de som).

Assim que saírem mais informações sobre o andamento do processo de desenvolvimento da atualização OTA-9 para o Ubuntu Touch, como os tradicionais relatórios diários de Łukasz Zemczak, manteremos você informado.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS