Ubuntu Touch: confira as novidades da atualização OTA-9


Os desenvolvedores da Canonical já publicaram as notas de lançamento oficiais para a atualização OTA-9 do Ubuntu Touch, que deve ser lançada para todos os dispositivos Ubuntu Phone suportados muito em breve. Entre os novos recursos que se destacam, podemos citar grandes melhorias Bluetooth, graças ao novo componente Bluez5, avisos sonoros quando a cargada da bateria estiver fraca.

Além disso, há suporte para download de tipos de arquivos arbitrários no app Web Browser, melhorias de convergência para o Ubuntu UI Toolkit, a maior parte dos Ubuntu Scopes padrões form atualizados, e agora há suporte para playlists no Media Hub, juntamente com a reprodução de mídia (áudio) nos Scopes. Sob o capô, a atualização OTA-9 é agora baseada no novo framework Ubuntu 15.04.3.

Além dos novos recursos interessantes mencionados acima, a nova atualização traz várias correções de bugs para alguns dos problemas mais irritantes. Entre elas, podemos citar uma correção para o aplicativo Camera para que possa fornecer suporte adequado para resolução, melhorias para o serviço de localização e correções para muitos travamentos na interface do usuário, aumentando assim o desempenho geral.

Dispositivos suportados

Como noticiado anteriormente, a Canonical irá lançar a nova atualização OTA-9 para todos os dispositivos Ubuntu Phone suportados a partir do dia 27 janeiro, através do processo de atualização faseada, o que significa que os usuários não irá recebê-la ao mesmo tempo, mas em um período de 24 horas.

Dispositivos com suporte para a atualização OTA-9 incluem BQ Aquaris E4.5 Ubuntu Edition (krillin), BQ Aquaris E5 Ubuntu Edition (vegetahd), Meizu MX4 Ubuntu Edition (arale), Nexus 4 (mako) e Nexus 7 (flo). Até o dia 29 de janeiro, todos os usuários de Ubuntu Phones já deverão ter recebido o OTA-9.

Mas não para por ai. Depois da atualização OTA-9, todos os usuários de Ubuntu Phones receberão um update hotfix para corrigir algumas bugs ainda pendentes no OTA-9. Ele será chamado OTA-9.5 e chegará em 10 de fevereiro. No momento em que escrevo este artigo, a próxima grande atualização, OTA-10, está atualmente prevista para 03 de março de 2016.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS