Valve disponibiliza para todos no GitHub o SDK completo do Steam Link


A Valve acaba de disponibilizar no GitHub o SDK completo do Steam Link para qualquer pessoa que possa se interessar, abrindo caminho para os desenvolvedores e para a galera da comunidade para que possam desenvolver seus próprios aplicativos nativos para o dispositivo.

A ideia por trás do Steam Link é realmente boa. O usuário pode conecta seu PC gamer à TV por meio do dispositivo, através da rede. Isso significa que você não precisa adquirir necessariamente uma Steam Machine, caso já possua um computador potente em casa, por exemplo. A Valve quer dominar a sala de estar, independentemente de como isso vai acontecer.



Divulgado os detalhes de hardware do Steam Link

Algumas informações sobre o hardware existente no Steam Link já tinha sido divulgado na internet há algum tempo atrás, mas agora que o SDK já está disponível no GitHub, a Valve decidiu divulgar oficialmente os detalhes dos componentes internos do dispositivo, além do software que está sendo executado.

"O hardware do Steam Link é um processador single core ARMv7 usando o hard-float ABI, rodando a 1 GHz, com suporte a instruções neon. Tem cerca de 256 MB de memória RAM disponível e 500 MB de armazenamento flash utilizável", revela a Valve no GitHub.

O dispositivo também está executando um firmware personalizado com base no Linux Kernel 3.8 e glibc 2.19, com suporte para OpenGL ES 2.0, Qt 5.4 e SDL 2.0.

Menu de configurações do Steam Link

Isso abre uma série de possibilidades muito interessantes, como a criação de aplicativos nativos para o Steam Link. O fato do SDK está agora aberto vai oferecer à comunidade a oportunidade de dar vida nova para o hardware, além do que a Valve já tem originalmente planejado para o dispositivo.

É interessante notar também que o firmware para o Steam Link não é freeware e não foi disponibilizado, o SDK é a exceção, disponível através deste link.


FONTE: SoftpediaGitHub
IMAGENS: Engadget

COMENTÁRIOS