Versão beta do SteamOS Brewmaster agora é baseada no Debian 8.3


A Valve liberou mais uma nova atualização para o canal beta do SteamOS Brewmaster (brewmaster_beta), o update 2.61, que traz todas as atualizações de pactes, melhorias e todas as correções de bugs e de segurança disponíveis no Debian 8.3, lançado recentemente.

"Esta é uma versão menor, principalmente um pacote cumulativo de todas as atualizações e as correções de segurança habituais do Debian 8.3", explicam os desenvolvedores do SteamOS no anúncio oficial de lançamento publicado na última quarta-feira (27).

Entre os pacotes que receberam atualizações, podemos citar o Apache, APT, BIND9, FUSE, OpenSSH, OpenLDAP, Perl, WebKitGTK, Rsyslog, PCRE3, PAM, ISC DHCP, shadow, netcfg, libssh, libpng, file, ca-certificates, multipath-tools e o steamos-base-files.

Obtendo o SteamOS Brewmaster Beta

Se você quiser experimentar o canal brewmaster_beta do SteamOS, além de poder ter acesso às ultimas novidades disponibilizadas pela Valve para o seu sistema operacional, é possível fazer donwload do SO através deste link. Contudo, tenham sempre em mente que esta é uma versão beta, ou seja, erros são esperados.

Vale ressaltar também que o foco do SteamOS não é o desktop, mas sim as Steam Machines, então, não se assuste ao ver a simplicidade do ambiente gráfico (GNOME 3) quando ativar a área de trabalho do sistema operacional, algo que é necessário para que seja consumido poucos recursos da máquina em que o SO está sendo executado.

Provavelmente, a Valve vai lançar em breve uma nova atualização estável do SteamOS, caso tudo corra bem com os testes do SteamOS Brewmaster 2.61 Beta. Para mais detalhes, confira o anúncio oficial clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Valve

COMENTÁRIOS