Versão de desenvolvimento do Ubuntu 16.04 recebe atualização para a central de programas


A central de programas do Ubuntu, conhecida também como Ubuntu Software Center, pode aparentar que está com os seus dias contados, mas isso não impede que os desenvolvedores da Canonical disponibilizem updates para a aplicação. Uma prova disso é que já está disponível uma atualização, mas apenas para os usuários das builds diárias de desenvolvimento do Ubuntu 16.04 LTS, pelo menos por enquanto.

Já faz um bom tempo que a Canonical lançou uma atualização para o Ubuntu Software Center e este novo update pode ser uma surpresa para muitos. Isso porque os desenvolvedores do Ubuntu já anunciaram que pretendem substituir a tradicional central de programas pelo GNOME Software, mas com algumas adaptações exclusivas para o SO, algo que só deve acontecer a partir do Ubuntu 16.04 LTS.

Ubuntu Software Center 16.01 é uma grande atualização

Ao darmos uma olhada nas notas de lançamento da atualização, temos a impressão de que os desenvolvedores já estão trabalhando há algum tempo, uma vez que não se parece com algo que tem sido feito em um fim de semana.

Entre as novidades que merecem destaque, podemos citar: o antigo gtk+ baseado no SSO UI foi removido, o símbolo "Ubuntu One" agora é utilizado para autenticar ao servidor, removido o arquivo .desktop sem marca para evitar duplicações desnecessárias, foi adicionado o suporte para o tema Adwaita Dark Theme Variant, removido o suporte para o canal extras e adicionado uma importação GLib faltante.

Além disso, o pacote unity-scope-* foi adicionado na lista de plugins da busca da Dash, foi implementada algumas melhorias no carregamento de conteúdo na central de programas, não é mais necessário estar conectado com a internet para instalar pacotes DEB localmente, a integração com o launcher da interface gráfica Unity foi melhorada e muito mais.

Essas são apenas algumas das novidades implementadas nesta nova atualização do Ubuntu Software Center. Mais detalhes podem ser conferidos nas notas de lançamento oficiais, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS