Vulkan Developers Day: NVIDIA e Valve fazem palestras sobre a nova API Vulkan em evento no Vale do Silício


Neil Trevett, presidente do The Khronos Group, publicou uma postagem no blog oficial da NVIDIA revelando alguns detalhes sobre o Vulkan Developers Day, evento que ocorreu na última terça-feira (19) no campus da NVIDIA, localizado no Vale do Silício, nos Estados Unidos. De acordo com o texto, vários desenvolvedores se reuniram para obterem uma vantagem inicial em portar seus aplicativos para a API multiplataforma e open source Vulkan.

Durante o evento, aberto apenas para desenvolvedores, na parte da manhã, os engenheiros da NVIDIA deram uma série de palestras sobre as melhores maneiras de usar o Vulkan com hardware da NVIDIA. Quem também marcou presença no evento foi a Valve, através de John McDonald, que falou sobre High Performance Vulkan Programming - programação de alta performance com o Vulkan.

Na parte da tarde, os integrantes participaram de sessões de workshop e os desenvolvedores e engenheiros da NVIDIA estavam à disposição para dar aconselhamento individual para os participantes. Isso não é nem uma surpresa, já que a companhia deixou claro que está disposta a ajudar, procurando meios para facilitar o desenvolvimento com a nova API.

Vulkan não veio para acabar com o OpenGL

Neil Trevett também afirma que o "Vulkan expande a família de APIs 3D do Khronos complementando o OpenGL e OpenGL ES, duas normas que entre eles fornecem acesso a milhares de milhões de GPUs hoje" e que de agora em diante, a "NVIDIA estará trabalhando duro dentro do Khronos para garantir que Vulkan evolua para atender às necessidades da indústria."

"Uma das principais vantagens da API Vulkan sobre o OpenGL é a capacidade de gerar trabalho para a GPU em muitos threads da CPU, tornando Vulkan particularmente útil para os desenvolvedores que se encontram no limite da CPU, que podem ocorrer em diversos cenários com aplicação, incluindo jogos, Desenho Assistido por computador [DAC] e aplicativos móveis", diz Neil Trevett em sua postagem.

Assim que a API Vulkan for oficialmente lançada, vídeos do evento Vulkan Developers Day estarão disponíveis para o público em geral no portal do desenvolvedor da NVIDIA. Mais detalhes podem ser conferidos na postagem oficial de Neil Trevett, através deste link.


FONTE: NVIDIA Blog

COMENTÁRIOS