Após dois anos em desenvolvimento, Transmission 2.90 é finalmente lançado [atualizado]


Após estar em desenvolvimento durante dois anos, foi finalmente lançada no último domingo (28) a mais nova versão do cliente de torrent Transmission, a 2.90. Não é só isso, mas olhando para as notas de lançamento, podemos notar que este é um grande lançamento, trazendo mais de 50 mudanças, um imensa lista onde é possível encontrar correções de bugs e novos recursos.

Tanto os cliente do Transmission em GTK e Qt receberam atenção, onde há suporte para o GTK+ 3.16 (e versões superiores) no primeiro caso, e várias mudanças de UI (User Interface) e UX (User Experience) no segundo, incluindo menus de contexto e barras de progresso que se parecem mais elegantes. Também há melhor suporte para backends de criptografia MiniUPnPc API v14, CyaSSL/WolfSSL e PolarSSL, além da melhora da verificação de erros ao recuperar metadados.

Além disso, Transmission 2.90 também implementa caminhos absolutos como requisito em pedidos RPC (Remote Procedure Call), unifica a exibição de origem do torrent para todos os clientes, melhora a verificação da validação UTF-8, corrige um bug que ocorria ao renomear arquivos torrent com prefixo comum e traz melhor comunicação criptografada com a biblioteca libevent 2.1 (e versões superiores).

Instalando o Transmission 2.90

Para instalar o Transmission 2.90 no Ubuntu 15.10 e Ubuntu 16.04, será necessário adicionar o PPA oficial da aplicação às suas fontes de software, para depois seguir com a instalação. A maneira mais fácil e rápida de fazer isso é executando o comando abaixo no seu Terminal. É só copiar, colar e pressionar Enter no teclado, e não se esqueça de informar a sua senha root, quando for solicitada no Terminal:
sudo add-apt-repository ppa:transmissionbt/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install transmission-gtk

O PPA irá manter você sempre atualizado com as novas versões estáveis do Transmission. Caso queira remover o PPA e a versão mais recente da aplicação, execute no Terminal:
  • sudo ppa-purge ppa:transmissionbt/ppa

Mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Transmission 2.90 podem ser conferidos nas notas de lançamento oficiais, através deste link.


FONTE: Softpedia | OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS