Canonical torna mais fácil para os usuários conhecerem os sabores do Ubuntu


Michael Hall, da Canonical, anunciou nesta terça-feira (09) que o site oficial do Ubuntu agora possui uma nova página dedicada apenas aos sabores do sistema operacional, onde são exibidos algumas introduções rápidas sobre as distribuições Linux. A ideia é tornar mais fácil para os usuários conhecerem as distros que são oficialmente derivadas do SO da companhia.

Para quem não está muito familiarizado com o assunto, quando dizemos sabores do Ubuntu, queremos dizer distribuições Linux como o Edubuntu, Ubuntu Studio, Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu GNOME, Ubuntu Kylin e Mythbuntu.

Quem é usuário Linux de longa data, certamente já sabe onde obter as últimas versões dessas distros, mas se você é novo no mundo Linux/Ubuntu, você pode acessar a nova página dedicada aos "Ubuntu flavours" clicando aqui.


Como mencionado anteriormente, além da introdução rápida para cada um dos sabores oficiais do Ubuntu, você também será capaz de acessar os sites oficiais dos respectivos sistemas operacionais baseados no sistema operacional da Canonical para mais informações e links de download adicionais.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS