Debian 6 LTS não receberá mais suporte a partir do dia 29 de fevereiro


Foi anunciado na última sexta-feira (12) que o Debian 6 LTS (Long Term Support), codinome "Squeeze", deixará de receber suporte a partir do dia 29 de fevereiro. A série Debian 6.x foi inicialmente lançada em 6 de fevereiro de 2011 e, hoje em dia, possui dez versões de manutenção, sendo a última a 6.0.10, lançada um ano e meio atrás, em 19 de julho de 2014.

O que isto significa é que, a partir do dia 01 de março, o Projeto Debian não irá fornecer mais patches de segurança, correções de bugs e atualizações de software para os repositórios oficiais do Debian 6 LTS "Squeeze". Portanto, se você ainda usa o sistema operacional, você tem duas semanas para migrar para outra série do Debian.

"O time Debian Long Term Support (LTS) anuncia que o suporte ao Debian 6.0 (squeeze) vai chegar ao fim em 29 de fevereiro de 2016, cinco anos após o seu lançamento inicial em 6 de fevereiro de 2011. Não haverá mais suporte de segurança para o Debian 6.0", diz o anúncio oficial.

Os desenvolvedores do Debian sugerem que os usuários que ainda possuem o Debian 6 (Squeeze) atualizem suas instalações para a série Debian 7 (Wheezy), para o qual eles irão fornecer suporte até maio de 2018.

Nós também recomendamos que você atualize para uma versão estável mais recente do sistema operacional Debian, a 8.0, da séries Debian (Jessie). Mais informações você encontra no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Debian

COMENTÁRIOS