O emulador de Playstation Portátil PPSSPP terá suporte à API Vulkan


Como você já deve saber, a Vulkan foi oficialmente lançada nesta terça-feira (16) e agora diversos projetos open source estão planejando oferecer suporte à nova API. Entre eles, está a equipe de desenvolvimento do melhor emulador de PSP (PlayStation Portátil), o PPSSPP, que anunciou no Twitter que irá adicionar suporte para a Vulkan em versões futuras do aplicativo, melhorando assim o desempenho geral.

O anúncio vem como uma boa notícia para todos os fãs do projeto PPSSPP, pois será possível ver algumas melhorias gráficas durante as jogatinas de games do PlayStation Portátil (PSP) em computadores ou dispositivos móveis.


"A nova API 3D Vulkan está aqui! PPSSPP vai suporta-la em versões futuras, para um melhor desempenho quando disponíveis."

O emulador PPSSPP não é apenas um projeto de código aberto, mas também multiplataforma, conhecido por ser executável em quase todos os sistemas operacionais populares disponíveis, incluindo, mas não limitado ao Linux, OS X, Windows, Android, iOS, Blackberry 10 e Symbian.

O PPSSPP 1.2.1 chega muito em breve

No último domingo (14) publicamos uma notícia sobre o lançamento oficial da versão estável PPSSPP 2.0. Agora, em outro tweet publicado na rede social, os desenvolvedores prometeram que a primeira atualização de manutenção para a série 1.2.X estará disponível muito em breve. Estamos falando do PPSSPP 1.2.1, que contará com correções específicas para o Android.


FONTE: Softpedia | PPSSPP/Twitter

COMENTÁRIOS