Já está disponível o Linux Kernel 4.5 Release Candidate 3


Foi lançado no último domingo (07) o terceiro RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.5 para download e testes. Segundo Linus Torvalds, esta nova versão de desenvolvimento do kernel é maior do que o esperado e, em comparação com build RC 2 da semana passada, há remoção de patches de drivers RDMA, que ocupam 90% das notas de lançamento. Os 10% restantes envolve principalmente drivers, especialmente para coisas como rede, GPU, USB e som.

"É um pouco maior do que eu gostaria, mas não excessivamente (e não tão incomum). A maioria dos patches são muito pequenos, embora a comparação é totalmente dominada pela (grande) a remoção de dois drivers rdma, que simplesmente não iriam a lugar nenhum. Essas remoções de patches são 90% da diff", diz Linus Torvalds em seu anúncio.

Além dos drivers atualizados e a remoção dos patches RDMA, o Linux Kernel 4.5 Release Candidate 3 adiciona melhorias no núcleo para rede, algumas mudanças de criptografia, bem como correções para ARM SoC e para VM.

Se você manja do assunto e quer compilar o Linux Kernel 4.5 Release Candidate 3, é possível fazer download clicando aqui. Contudo, vale ressaltar que está é ainda uma versão em desenvolvimento do kernel, o que significa que você não deve instalá-lo em seu sistema principal. Se o ciclo de desenvolvimento continuar a essa velocidade, vamos ver a versão final do Linux Kernel 4.5 em algum momento do mês março de 2016.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS