Lançado o Intel Graphics Installer 1.4.0 com suporte para o Ubuntu 15.10 e Fedora 23


Foi lançado na última terça-feria (16) mais uma nova versão do instalador do driver de vídeo para gráficos integrados da Intel. Estamos falando do Intel Graphics Installer 1.4.0, que chega trazendo algumas melhorias interessantes, como o suporte para hardwares baseados na arquitetura Skylake. O software possui suporte apenas para as distribuições Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf) e Fedora 23.

O Intel Graphics Installer não é conhecido por ter lançamentos rápidos, fazendo com que os usuários obtenham atualizações quando os sistemas operacionais suportados já estão quase no fim da vida. Para ser justo, as coisas têm melhorado, fazendo com que possamos obter novidades um pouco grande mais cedo.

Em qualquer caso, é sempre bom obter drivers atualizados da Intel, sem depender de repositórios de terceiro. Principalmente quando sabemos que, como sugerido anteriormente, além de proporcionar compatibilidade com hardware Skylake, o Intel Graphics Installer 1.4.0 traz um suporte inicial para a arquitetura Broxton e correções de gerenciamento de energia para o driver do kernel.

"O Intel Graphics Installer para Linux permite que você instale facilmente os gráficos mais recentes e drivers de vídeo para o hardware de gráficos da Intel. Isso permite que você fique sempre atualizado com as últimas melhorias, otimizações e correções para o  Intel Graphics Stack para garantir a melhor experiência do usuário com o hardware de gráficos da Intel", diz o anúncio oficial.

Apenas o Ubuntu 15.10 e Fedora 23 são suportados

Como já foi mencionado anteriormente, apenas as distribuições Ubuntu 15.10 (de 32 e 64 bits) e Fedora 23 (de 32 e 64 bits) são oficialmente suportadas pelo Intel Graphics Installer 1.4.0. Se você possui o Ubuntu 15.04 ou Fedora 22, esta ferramenta não serve para você.

Infelizmente, existe uma observação importante. Os desenvolvedores da Intel alertam que as pessoas que tentam "forçar" as atualizações de pacotes, podem quebrar a instalação do sistema operacional e que você não deve forçar a instalação. Mais detalhes sobre o Intel Graphics Installer 1.4.0, você pode encontrar no anúncio oficial.

Os link para baixar tanto a versão para o Ubuntu quanto para Fedora estão disponíveis na página de download no site oficial do projeto, que pode ser acessada clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Intel

COMENTÁRIOS