Lançado o Linux Kernel 4.5 Release Candidate 6, versão final chega em março


Foi lançado no último domingo (28) o Linux Kernel 4.5 RC6 para download e teste. Segundo Linus Torvalds, o novo Release Candidate é composto por um grande patch destinado ao driver de rede, que é de aproximadamente 40 por cento de toda as alterações para esta versão. O restante é em sua maioria atualizações de drivers, especialmente para USB, GPU, som e ACPI.

Mas há também as atualizações habituais para as arquiteturas de hardwares, especialmente para ARM, x86 e ARC, várias melhorias para o núcleo de rede, mudanças perf menores, bem como várias correções para os sistemas de arquivos NFS, VFS, e DAX.

"Eu gostaria que o rc6 fosse menor, mas ao mesmo tempo eu estou aliviado porque Kirill encontrou e corrigiu o problema com a série de limpeza no THP que nos tem atormentado neste ciclo de lançamento", diz Linus Torvalds em seu anúncio. "Eu gostaria de dizer que as coisas estão no bom caminho para o calendário já familiar de lançamento, mas vamos ver como as coisas vão ficar na próxima semana."

Linux Kernel 4.5 pode chegar em março

Ao que parece, o Linux Kernel 4.5 poderá ser lançado em março deste ano, provavelmente em cerca de duas ou três semanas a partir de hoje, isso dependendo se Linus Torvalds decidir lançar o sétimo ou outavo Release Candidate.

Sendo assim, o ciclo de desenvolvimento do kernel vai continuar na próxima semana com a build RC7 e, se tudo correr bem, a versão final deve estar disponível em todo o mundo em 13 de março. Caso contrário, o Linux Kernel 4.5 será lançado no dia 20 de março.

De qualquer maneira, você pode agora mesmo testar o Linux Kernel 4.5 Release Candidate 6 baixando o código fonte no site kernel.org, clicando aqui. Caso queira conferir mais detalhes sobre todas as novidades implementadas nesta nova versão RC, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS