Lançado o Mesa 11.1.2 com melhorias para os drivers Nouveau, Intel i965 e RadeonSI


Foi lançado nesta quinta-feira (11) mais uma nova versão da biblioteca de gráficos 3D Mesa 11.1.2 trazendo correções para muitos dos problemas relatados por usuários desde o lançamento anterior da série 11.1, introduzindo assim várias melhorias de desempenho em todos os drivers open source suportados.

De acordo com as notas de lançamento, Mesa 11.1.2 traz principalmente correções para o núcleo da biblioteca de gráficos 3D, melhor suporte para Gallium3D no sistema operacional DragonFly BSD e várias melhorias para os drivers open source Intel i965, Nouveau, RadeonSI, Radeon r600, GLSL e OMX.

"Mesa 11.1.2 já está disponível. Desta vez, há correções por todo o lugar - núcleo do mesa, glsl, i965, nouveau, r600, radeonsi e omx. Ao mesmo tempo há uma quantidade significativa de correções para os software renderers baseados", diz o anúncio oficial.

Agora que o Mesa 11.1.2 já está disponível e, provavelmente, muito em breve estará disponível nos repositórios padrões, a recomendação agora é que os usuários atualizem os seus sistemas operacionais para obterem as melhorias disponíveis nesta nova versão da biblioteca de gráficos 3D.

Mais informações sobre todas as novidades implementadas no Mesa 11.1.2 podem ser conferidos no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Freedesktop.org

COMENTÁRIOS