Lançado o Stella 4.7.1, um dos melhores emuladores do Atari 2600 VCS


Já está disponível mais uma nova versão de manutenção de um dos melhores emuladores multiplataforma do Atari 2600 VCS. Estamos falando do Stella 4.7.1 que, de acordo com as notas de lançamento, o software chega com várias correções de bugs relatados por usuários desde a última edição, Stella 4.7, como melhor suporte para ROMs do jogo Medieval Mayhem, como também melhorias para dois controles.

Além disso, a equipe de desenvolvimento corrigiu alguns problemas com os controles Stelladaptor e 2600-daptor, que os usuários de distribuições Linux relataram ter grandes "deadzones". Eles poderão agora contar com um aplicativo externo para definir as deadzones, o qual é chamado de "evdev-joystick" e estará disponível para download no site do projeto em breve.

Quem também recebeu melhorias foi a emulação TV "jitter". Os desenvolvedores explicam que "o tempo de recuperação pode agora ser distribuídos por vários frames, para simular uma verdadeira TV tomando vários quadros para se recuperar. Relacionado a isso, foi adicionado uma nova linha de comando para argumento de recuperação 'tv.jitter_recovery' para definir o tempo de recuperação. Por fim, permitindo o efeito jitter e o tempo de recuperação agora são acessíveis através da interface do usuário."

Mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Stella 4.7.1 podem ser conferidos no site oficial, através deste link. Como mencionado anteriormente, o emulador é multiplataforma, possuindo versões para Linux, Windows e OS X. Os links para download podem ser encontrados clicando aqui.


FONTE: SoftpediaStella

COMENTÁRIOS