O LibreOffice está ganhando suporte nativo ao GTK3 em seus menus


Os desenvolvedores do LibreOffice estão trabalhando em algumas mudanças importantes para o software, como a implementação de menus com suporte nativo ao GTK3. A suite de escritório é considerada a mais utilizada na plataforma Linux, por conta disso o novo recursos já deveria estar disponível, sendo parte de algumas mudanças que tornariam a aplicação muito mais bonita.

Aparentemente, o LibreOffice se parece um pouco melhor quando está sendo executado em um ambiente alimentado pela tecnologia Qt. Contudo, isso não significa que os usuários tem grandes problemas quando não estão utilizando o KDE, por exemplo, mas apenas que a suíte de escritório terá um aspecto melhor quando, finalmente, os menus de contexto e a barra de menu forem compatíveis com o GTK3.


Com algumas exceções notáveis, como é o caso do GNOME, por exemplo, parece que muitos dos ecossistemas Linux estão se movendo para o Qt. Mesmo assim, o trabalho dos desenvolvedores do LibreOffice é bem-vindo. As mudanças estão sendo implementadas de forma gradual, por isso não espere tudo mudando de uma só vez.

Infelizmente, ainda não há indicações de quando essas mudanças estarão disponíveis para o usuário final, mas provavelmente a novidade fará sua estreia ainda na série 5.1.x da suíte de escritório. Mais detalhes você confere no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS