Linus Torvalds anuncia o Linux Kernel 4.5 RC5, as coisas ainda continuam calmas


Antecipando um dia antes o lançamento, Linus Torvalds anunciou no último sábado (21) o quinto RC (Release Candidate) do próximo Linux Kernel 4.5. Segundo Torvalds, parece que as coisas se manteve calmas para esta nova versão do kernel ainda em desenvolvimento, com exceção de um pequeno problema relacionado com a arquitetura de hardware s390 e VM THP (Transparent Huge Pages).

"As coisas continuam parecendo normais e têm sido bastante calmas. Sim, a limpeza do VM THP parece ainda ser problemática no s390, mas não há nada de particularmente preocupante. Então, mais uma semana, outro rc. O patch parece muito normal, com cerca de 55% de drivers (os drivers drm e clk se destacam, mas não estão sozinhos) e quase 20% são atualizações de arch [arquiteturas] (arm, m68k, powerpc, s390, x86)", explica Linus Torvalds.

"O restante está distribuído - sistemas de arquivo (ext4, efi, cifs), algumas alterações no núcleo do kernel e nos arquivos de cabeçalho. E algumas atualizações de documentação. Tudo muito pequeno", concluiu.

Para quem se importa ou simplesmente está curioso, mas detalhes sobre todas as melhorias implementadas podem ser encontrados no anúncio oficial, através deste link. Caso você queira fazer download dos arquivos para realizar seus testes, clique aqui para baixar o Linux Kernel 4.5 RC5.


FONTE: LKML | Softpedia

COMENTÁRIOS