A Meizu pode revelar novo smartphone com Ubuntu Touch na MWC 2016 [rumor]


A Meizu, fabricante muito popular no exterior, principalmente no mercado chinês, como também muito elogiada pelo seu poderoso smartphone MX4 Ubuntu Edition, pode revelar um novo dispositivo com o sistema operacional móvel da Canonical, o Ubuntu Touch, na MWC 2016.

O rumor começou a ganhar vida quando passaram a surgir imagens supostamente vazadas na internet do smartphone Meizu Pro 5 rodando o Ubuntu Touch. Agora, em seu perfil oficial do Twitter, a fabricante postou no último domingo (14) um tweet deixando muitos entusiastas e fãs do Ubuntu de cabelo em pé, com a seguinte mensagem: "Mais amor está esperando por você na MWC 2016", juntamente com uma imagem com a logo do Ubuntu.


Como você já deve saber, a outra fabricante de Ubuntu Phones, a espanhola BQ, já disponibilizou dois modelos de smartphones no mercado com o SO da Canonical, estamos falando do BQ Aquaris E4.5 Ubuntu Edition e BQ Aquaris E5 HD Ubuntu Edition.

E na edição deste ano da MWC (Mobile World Congress), a BQ estará apresentando o seu mais novo dispositivo, o primeiro tablet oficial do mundo com o Ubuntu Touch, que foi anunciado oficialmente pela Canonical na semana passada como o BQ Aquaris M10 Ubuntu Edition. Com isso, a Meizu fica um passo atrás da fabricante européia, fazendo com que ela precise de um novo produto.

Meizu Pro 5 Ubuntu Edition

Agora, apesar de ainda não existe um anúncio oficial, acredita-se que o Meizu Pro 5 será o próximo smartphone da fabricante com o Ubuntu Touch, dispositivo que é equipado com uma tela de 5,7 polegadas com resolução full HD, suporte para Dual SIM, possui 3 GB de RAM para o modelo de 32 GB e 4 GB de RAM para o de 64 GB de armazenamento interno e uma câmera frontal de 5MP.


Por outro lado, a bateria é um pouco inferior quando comparada com o Meizu MX4 Ubuntu Edition, com 3100 mAh, já o Meizu Pro 5 com 3.050 mAh, mas possui um processador Exynos 7420 64bit octa-core (4x ARM Cortex-A57 de 2,1 GHz e 4x ARM Cortex-A53 de 1,5 GHz) e uma GPU Mali-T760.


Vale ressaltar que ainda não há uma confirmação oficial por parte da Canonical ou pela fabricante Meizu, fazendo com que tal informação, a menos por ora, seja considerada apenas um rumor.

Sem dúvidas a Canonical terá, mais uma vez, uma forte presença na Mobile World Congress 2016. Principalmente se o Meizu Pro 5 Ubuntu Edition for anunciando como o segundo dispositivo equipado oficialmente com Ubuntu Touch deste ano. Sem falar da verdadeira convergência do Ubuntu Touch, que também será apresentada na MWC.


FONTE: SoftpediaMeizu/Twitter | GizChina.it
IMAGENS: GizChina.it

COMENTÁRIOS