O Meizu PRO 5 Ubuntu Edition já está disponível para a pré-compra


A Canonical revelou nesta segunda-feira (22) que o Meizu PRO 5 Ubuntu Edition, o Ubuntu Phone mais poderoso já anunciado até o momento, já está disponível para a pré-compra. O novo dispositivo foi revelado pela empresa na semana passada e, atualmente, ele está em exibição na Mobile World Congress no stand Ubuntu no Hall 3 (cabine 3J30) para quem quiser conferir.

Ao menos por enquanto, o Meizu PRO 5 Ubuntu Edition estará rodando uma versão de demonstração do sistema operacional Ubuntu Touch. É esperado que a Canonical venha a liberar o suporte completo para o novo dispositivo com a próxima grande atualização OTA-10, que deve chegar até o final de março.

O Meizu PRO 5 não é o único modelo a ganhar uma edição com o Ubuntu Touch. O primeiro dispositivo da fabricante a vir com SO móvel da Canonical foi o MX4, que foi muito bem recebido pelo público. Mas, infelizmente, apenas um número limitado do smartphone foram colocados à venda, por isso, não há muitas pessoas que conseguiram por as mãos em um desses.

O Meizu PRO 5 Ubuntu Edition conta com o chipset Samsung Exynos 7420, que é o primeiro chip que usa a tecnologia de 14nm FinFET. Além disso, ele possui uma tela AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de 1080p, uma câmera frontal de 5 Mp e uma traseira de 21 Mp e bateria Li-Ion 3050 mAh com carregamento rápido. O dispositivo conta com dois modelos: 3GB RAM/32GB e 4GB RAM/64GB de memória interna.

Infelizmente, o Meizu PRO 5 Ubuntu Edition está oficialmente disponível apenas para os mercados chineses e europeus. Contudo, o dispositivo passará a ser vendido em meados do mês de março para todo o mundo no serviço de varejo online chinês JD.com. Atualmente, em pré-venda, o smartphone sai por €335 euros (ou R$ 1463,00 em conversão direta).


FONTE: Softpedia | Ubuntu
IMAGENS: Meizu

COMENTÁRIOS