Nova versão beta do cliente Steam adiciona suporte inicial para jogos Vulkan


Após anunciar um novo beta do seu sistema operacional nesta quinta-feira (18), o SteamOS Brewmaster 2.63 Beta, que trouxe o driver de vídeo da NVIDIA com suporte para a Vulkan, a Valve lançou uma nova versão beta do seu cliente Steam que traz, como esperado, suporte inicial para jogos Vulkan, novidade que foi implementada no Steam Overlay.

Além disso, a versão do cliente para a plataforma Linux recebeu suporte para o carregador Vulkan ICD (libvulkan), que foi implementado no Steam Runtime, um problema que impedia que usuários Linux pudessem alternar o Steam Overlay em jogos de tela cheia sem perder a conexão com seus periféricos mouse e teclado foi finalmente corrigida e agora os aplicativos adicionados ao Steam que são marcados como oculto permanecem no mesmo estado ao reiniciar o cliente.

Entre outras mudas interessantes, desta vez, os aplicativos que foram adicionados ao Steam agora podem ser removidos pelos usuários de forma imediata, ou seja, sem a necessidade de reiniciar o cliente para concluir o processo de remoção dos apps, além de melhorias envolvendo a navegação pela interface com o mouse no modo Big Picture.

Mais melhorias para o Steam Controller e SteamVR

Como era de se esperar, a Valve deu mais alguma atenção para o Steam Controller e, entre as novidades mais interessantes, podemos citar várias melhorias para o recurso de teclado na tela e suporte para a utilização simultânea de outros controles junto com o Steam Controller.

Por último, SteamVR tem algumas melhorias, como a remoção do som de inicialização do Big Picture quando se inicia no modo SteamVR, melhorias na sensibilidade, a capacidade de criar atalhos para aplicativos OpenRV que não são do Steam e muito mais.

Mais detalhes sobre todas as novidades implementadas na versão beta do cliente Steam, você confere no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | Steam

COMENTÁRIOS