NVIDIA lança nova versão beta do seu driver de vídeo com suporte à API Vulkan


Foi na semana passada, no dia 16 de fevereiro, que a Vulkan 1.0 foi oficialmente lançada e, como era de se esperar, todas as grandes fabricantes de hardware começavam a anunciar que forneceriam suporte para a nova API em seus produtos. E, entre essas empresas, está a NVIDIA que agora resolveu lançar uma nova versão beta do seu driver Vulkan para mostrar que a companhia tem um compromisso sério com a nova tecnologia.

De acordo com as notas de lançamento, o driver NVIDIA 355.00.28 Beta adiciona suporte para formatos de atributo de vértice de 64 bits, melhora o desempenho das operações vkBindBufferMemory, vkBindImageMemory e vkCreateGraphicsPipelines, não enumera mais GPUs baseadas em Fermi no vkEnumeratePhysicalDevices e melhora a compatibilidade com as versões mais recentes do Linux Kernel.

Em uma pequena sessão de perguntas e respostas, que se encontra na mesma página dos anúncios das novas versões beta do driver de vídeo, a NVIDIA revela que, futuramente, continuará proporcionando suporte tanto para o OpenGL quanto para a Vulkan e que pretende fornecer o máximo de funcionalidades possível, facilitando a vida dos desenvolvedores.

O plano é ter um único driver que tem suporte para tudo e que não precisa ser diferenciado. Mais detalhes, como também os links para download, você encontra no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | NVIDIA

COMENTÁRIOS