O Ubuntu 16.04 LTS virá com uma versão do Nautilus mais antiga devido a complicações


O desenvolvedores da Canonical decidiram que o Ubuntu 16.04 LTS terá que vir com uma versão antiga do gerenciador de arquivos Nautilus devido a algumas complicações que estão ocorrendo durante a implementação da aplicação envolvendo a barra de menus, que não está mais sendo utilizada na versão 3.18 do software, além de alguns bugs ainda presentes.

Como os usuários do Ubuntu já devem saber, uma barra de menu é usada para aplicações no ambiente gráfico Unity, mas a nova versão do Nautilus não usa nada parecido. Isso significa que os desenvolvedores do Ubuntu precisam adicioná-la, mas não é nada fácil. Sebastien Bacher, da Canonical, explica no Launchpad as razões pelas quais foi escolhido reverter para uma versão antiga do gerenciador de arquivos.

"O novo Nautilus é bom, mas ainda precisa de mais algum trabalho antes de estar pronto para substituir o antigo. Alguns recursos foram removidos que os usuários parecem se importar com eles, identificados alguns problemas de usabilidade com o novo diálogo de cópia de arquivos, A tela de exibição de ícones precisam de mais trabalho para acomodar outros níveis de zoom. Não é fácil voltar a adicionar uma barra de menu e nós preferimos ter um sob o Unity para o LTS", diz Sebastien Bacher.

Se você testou o Ubuntu 16.04 LTS recentemente, você deve ter notado que o gerenciador de arquivos parece um tanto estranho. Acredita-se que o Nautilus estará pronto a tempo para o lançamento, mas ainda há muito trabalho a ser feito pelos desenvolvedores. A mudança será implementada nos próximos dias.


FONTE: SoftpediaLaunchpad
IMAGEM: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS