O openSUSE Tumbleweed recebe nova atualização que traz melhorias para o YaST


Foi anunciado na última quarta-feira (10) por Douglas DeMaio, do projeto openSUSE, que a distribuição Linux rolling release openSUSE Tumbleweed recebeu uma grande atualização que traz novas versões de aplicações e de componentes essenciais, entre os quais podemos citar systemd 228, GCC 5.3.1, Sysdig 0.8.0 e o navegador Mozilla Firefox 44.0.

Além disso, o YaST, a ferramenta de instalação e configuração para as distribuições openSUSE e SUSE Linux Enterprise, também foi atualizado, recebendo grandes mudanças. Entre elas, podemos citar um patch para um bug que ocorria quando o download do EULA falhava, mais melhorias para a biblioteca libstorage, integração contínua para o Snapper, bem como estatísticas de uso de disco no gerenciador de softwares.

Além disso, as dependências do YaST em serviços Systemd receberam algumas melhorias. Fora isso, a equipe do openSUSE Tumbleweed está agora se preparando para implementar o novo ambiente gráfico KDE Plasma 5.5.4 no sistema operacional.

A recomendação agora é que todos os usuários do openSUSE Tumbleweed atualizem os seus sistemas para que possam ter acesso às novidades. Mais detalhes sobre a nova atualização podem ser encontrados no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | openSUSE News

COMENTÁRIOS