Opera 35 chega trazendo várias melhorias e suporte oficial para distros baseadas em RPM


Já está disponível mais uma nova versão estável do navegador Opera, a 35, trazendo várias melhorias e correções de bugs, além de estrear também o suporte oficial para distribuições Linux baseadas em instaladores RPM, como o openSUSE, Fedora, Red Hat e muito mais. A novidade está disponível para ambas as arquiteturas 32 e 64 bits.

Cada nova atualização do Opera normalmente traz algumas novidades, e a equipe não decepcionou. Não existem quaisquer grandes mudanças, mas algumas das coisas que foram melhoradas, obviamente, fará toda a diferença. É importante notar também que ambos os ramos desenvolvimento e beta também estão propondo algumas coisas interessantes que eventualmente vão chegar também em futuras build estável do browser.

As novidades do Opera 35

Entre as novidades presentes no Opera 35, está a possibilidade de silenciar vídeos e anúncios que iniciam automaticamente, por exemplo, bastando apenas que você clique sobre o ícone para demonstração de saída sonora das abas.

"Às vezes, você fecha uma guia logo após abri-la porque há um anúncio ou vídeo barulhento de reprodução automática. Agora, preparamos uma forma mais fácil para você silenciar o som de um site para que você possa continuar visitando ou lendo a página sem fechar sua guia", diz o anúncio oficial.

A mesma funcionalidade também está presente no menu do botão direito, juntamente com a opção para silenciar saídas sonoras das outras guias abertas, mas com exceção da qual você mantem selecionada. A equipe de desenvolvedores também fez algumas melhorias na página de download do navegador, que vem com uma interface atualizada, tornando as coisas muito mais intuitivas para os usuários.

Mais detalhes sobre o Opera 35, como também os links para download, ambos podem ser encontados no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | Opera Blog

COMENTÁRIOS