Revelado os requisitos de sistema para Linux de XCOM 2, apenas GPUs da NVIDIA são suportadas


Se você é fã da série XCOM, temos uma boa notícia para você e outra nem tanto assim. Acontece que a Feral Interactive, desenvolvedora responsável pelo port de XCOM 2 para Linux e OS X, revelou hoje (03) os requisitos de sistema para o jogo, que deve estar disponível a partir do dia 5 deste mês, na próxima sexta-feira.

Mas, como eu tinha mencionado anteriormente, a má notícia, ou nem tanto assim, é que o título só terá suporte oficial no dia do seu lançamento apenas para GPUs da NVIDIA. Como você já deve ter imaginado, essa decisão da Feral Interactive está, provavelmente, relacionada com o péssimo desempenho dos jogos no atual driverde vídeo da AMD na plataforma Linux. Esta não é a primeira vez que a AMD está excluída de um grande título, um outro exemplo mais recente que podemos citar é Alien: Isolation.

No caso dos gráficos integrados da Intel, que fazem uso de drivers open source, a biblioteca de gráficos 3D Mesa ainda não oferece suporte completo às atuais versões do OpenGL, fazendo com que XCOM 2 não funcione como o esperado. Isso significa também que, se você insistir em executar o título com drivers open source, mesmo em uma GPU da NVIDIA, as coisas podem não funcionar como você gostaria. Sendo assim, a recomendação da Feral Interactive é de que você instale o driver de vídeo proprietário da fabricante do seu produto.

Os requisitos mínimos de XCOM 2 para a plataforma Linux são:
  • Sistema operacional: Ubuntu 14.04.2 64-bit ou SteamOS
  • Processador: Intel i3-3225 @ 3.3 GHz
  • Memória RAM: 4 GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 650 (1 GB de VRAM)

Os requisitos recomendados de XCOM 2 para a plataforma Linux são:
  • Sistema operacional: Ubuntu 14.04.2 64-bit ou SteamOS
  • Processador: Intel i7
  • Memória RAM: 8 GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 960 (2 GB de VRAM)

Como você deve ter percebido, a Feral Interactive apenas menciona o Ubuntu e o SteamOS como sistemas operacionais oficialmente suportados, porém, outras distribuições Linux, obviamente, também serão capazes de executar XCOM 2.

Mais detalhes você confere no anúncio oficial da Feral Interactive, clicando aqui.


FONTE: Feral Interactive2K Games

COMENTÁRIOS