Os sabores do Ubuntu 16.04 LTS se preparam para o lançamento da primeira versão beta


Pode parecer muito cedo, mas alguns dos mantenedores dos sabores oficiais do Ubuntu já estão se perguntando qual deles estará participando do próximo Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) Beta 1. Até o momento, apenas o Ubuntu MATE, Lubuntu e Ubuntu Kylin foram os únicos a participarem dos dois lançamento Alpha anteriores, porém ainda não se sabe quais distros irão participar do Beta 1.

"Sabores derivados e/ou equipes de lançamento - eu compreendo que este [chamado] é cedo para o Xenial Beta 1 - mas como o lançamento do Trusty .4 pode acontecer em uma semana, teremos tudo concluído para a próxima semana. Portanto - se você está pretendendo participar do lançamento do Xenial Beta 1 responda a este email", diz o anúncio.

De acordo com o cronograma de lançamento oficial, que não sofreu nenhuma modificação até agora, o Ubuntu 16.04 LTS Beta 1 deve chegar em exatamente duas semanas a partir de hoje, em 25 de fevereiro de 2016. Depois disso, o ciclo de desenvolvimento do Xenial Xerus irá continuar com o segundo e último Beta em 24 de março, no qual o próprio Ubuntu também irá participar.

A versão final do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) está previsto para ser lançado em 21 de abril de 2016, como também todos os seus sabores, incluído o Kubuntu, Edubuntu, Mythbuntu, Ubuntu Studio, Ubuntu MATE, Ubuntu GNOME, Ubuntu Kylin, Lubuntu e Xubuntu.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS