Talos Principle é o primeiro jogo que traz suporte para Vulkan


Desenvolvido pelo estúdio Croteam, Talos Principle, jogo incrível que combina uma série de quebra-cabeças a uma história que se revela aos poucos e apresenta questionamentos relacionados à própria existência humana, é o primeiro título que pode mostrar o novo Vulkan 1.0 em ação, embora seja um suporte inicial, ou seja, ainda em desenvolvimento.

Conforme o estúdio tem apontado, Vulkan é uma API gráfica multiplataforma e de baixo nível, desenvolvida para ser executada em diversos modelos de GPUs de diferentes fabricantes e sistemas operacionais, como Linux, OS X, Windows e Android. Isso torna Vulkan melhor, em muitos aspectos, do que as APIs atuais, como DirectX e OpenGL.



Croteam é um estúdio cheio de pessoas talentosas que sempre extrapolou os limites. As engines de jogo que a desenvolvedora fez são consideradas uma maravilha e a empresa lançará Serious Sam 3 para Linux, o seu primeiro game AAA do Steam para Linux. A companhia simplesmente não espera os desafios chegarem até ela, apenas faz o seu melhor para estar na frente.

"Então, podemos esperar novos efeitos gráficos super-duper e mais explosões? Não, esta é a interface gráfica de programação, não design de efeitos. O Talos Principle será exatamente o mesmo que em outras APIs gfx (Direct3D 9 e 11, e OpenGL). Pelo menos deveria. Caso contrário, é um bug! Exceto se ele fica melhor, então vamos chamar de apenas um recurso", diz a Croteam em uma série de perguntas e respostas no Steam.

Os jogadores terão que participar da versão beta pública, a fim de obter a mais recente versão do jogo que suporta a API Vulkan. Além disso, os usuários precisam instalar os drivers beta mais recentes compatíveis com o Vulkan da AMD, NVIDIA e Intel para poder executar o jogo com a nova API.

FONTE: Softpedia | Steam

COMENTÁRIOS