Ubuntu 15.04 não receberá mais suporte da Canonical, os usuários devem atualizar


O Ubuntu 15.04 (Vivid Vervet) não receberá mais suporte da Canonical, o sistema operacional chegou ao fim de sua vida na última quinta-feira (04). Isso significa que o Ubuntu 15.04 não terá mais seus repositórios atualizados com patches que trazem correções de segurança para o kernel, por exemplo. Com isso, os usuários que ainda insistem em utilizar essa versão do SO, devem atualizar para o Ubuntu 15.10 ou para um Ubuntu LTS.

Apelidado de Vivid Vervet por Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, o Ubuntu 15.04 foi anunciado no ano passado, em 23 de abril, mas como não é uma versão LTS (com suporte a longo prazo), possuiu apenas nove meses de suporte.

Foi um lançamento modesto que trouxe recursos como o Linux Kernel 3.19, o ambiente gráfico Unity 7.3, Compiz 0.9.12, assim como as últimas versões dos aplicativos pré-instalados mais importantes, como o navegador Mozilla Firefox e a suíte de escritório LibreOffice.

Caso você opte por atualizar para o Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf), ou caso faça uma instalação limpa do mesmo, ele também é uma versão de curto prazo e receberá atualizações pelos próximos cinco meses, até julho de 2016, quando você terá que atualizar novamente para o sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus).


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS