Ubuntu 16.04 LTS agora conta com o Linux Kernel 4.4.2 e LibreOffice 5.1


A Ubuntu Kernel Team, equipe responsável pelo desenvolvimento do kernel do Ubuntu, anunciou na última terça-feira (23) que os pacotes do kernel para o próximo Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) agora são baseados no Linux Kernel 4.4.2, além de aconselhar todos os usuários a testá-los e repostar possíveis problemas que eles possam encontrar.

"Nosso kernel Xenial foi reestruturado para a v4.4.2 e os arquivos já estão disponíveis para testes, no linux-4.4.0-7.22. Por favor, teste e deixe-nos saber seus resultados. [...] Nos convidamos qualquer pessoa para obter o patch do kernel bem antes do Kernel Freeze para realizar o máximo de testes possível", diz o desenvolvedores.

LibreOffice 5.1, GNOME Software e muito mais

Além do Linux Kernel 4.4.2, o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) recebeu inúmeras outras atualizações importantes, tais como a versão mais recente da suíte de escritório LibreOffice 5.1, no qual era anteriormente baseado na build RC3. Além disso, tudo indica que agora a aplicação GNOME Software está instalada por padrão no sistema.

O Ubuntu 16.04 LTS será um grande lançamento e virá com os últimos pacotes de software, incluindo, mas não limitado ao Firefox 45.0 e Thunderbird 45.0 com integração GTK3. O sistema operacional está previsto para ser lançado em 23 de abril de 2016.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS