O Unity 7 no Ubuntu 16.04 LTS terá uma melhor integração com o Nautilus


Marco Trevisan, da Canonical, publicou na última sexta-feira (12) em seu perfil oficial no Google+ um vídeo, que você confere logo abaixo, para demonstrar as novidades recentemente implementadas no ambiente gráfico Unity 7 para o próximo Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus). E entre elas, está uma melhor integração do Nautilus no Unity.



De acordo com Trevisan, o Unity Launcher vai finalmente integrar corretamente com o gerenciador de arquivos Nautilus, o que significa que cada ícone de um dispositivo conectado ou disco rígido, incluindo a lixeira, vai gerenciar apenas a respectiva janela.

Isto vem logo após a Canonical anunciar que irá disponibilizar uma versão mais antiga do gerenciador de arquivos no Ubuntu 16.04 LTS, a 3.14 em vez da 3.18, devido a vários problemas relacionados com os mais recentes softwares desenvolvidos especialmente para o ambiente gráfico GNOME, que não se integram bem com o Unity 7.

"O desenvolvimento do Unity7 continua: com a última versão do Ubuntu Xenial (16.04), finalmente, o launcher integra adequadamente com o gerenciador de arquivos Nautilus, para que cada ícone dos dispositivos (ou a lixeira) só gerencie as janelas correspondentes. Enquanto o ícone Arquivos corresponde apenas as outros visualizações", diz Marco Trevisan em sua publicação do Google+.

Mas isso não é tudo! Como podemos ver no vídeo logo no início desta notícia, os usuários também poderão ativar as ações de sessão do Unity diretamente da Dash, como também terminar a sessão, suspender, reiniciar ou desligar o sistema.


FONTE: SoftpediaMarco Trevisan/Google+

COMENTÁRIOS