Versão beta do cliente para Twitter Birdie 2.0 já está disponível para testes


Recentemente, publicamos um artigo onde falávamos que os desenvolvedores do Birdie, um excelente cliente para a rede social Twitter, anunciaram que continuarão trabalhando na aplicação, porém, o desenvolvimento passará a ser focado apenas no elementary OS. Agora, a equipe responsável pelo aplicativo lançaram a versão beta pública da versão 2.0 do app para que os usuários possam testar e enviar feedback.

De acordo com as notas de lançamento, o Birdie 2.0 Public Beta traz uma nova interface completamente redesenhada, um novo e excelente visualizador de mídia pop-out, os tweets são recarregados automaticamente quando o usuário chega ao fim da página (rolagem infinita), há um visualizador de fotos nativas para o Instagram e as fotos dos perfis dos usuários das contas agora são circulares, implementa a capacidade de ir para o topo da sua timeline do Twitter, clicando no botão home e muito mais.


Como instalar o Birdie 2.0 Public Beta

O Birdie 2.0 Public Beta está disponível para usuários em todo o mundo através de um PPA (Personal Package Archive), podendo ser instalado, obviamente, no sistema operacional elementary OS e no Ubuntu, nas versões 14.04 LTS e 16.04 LTS.

Para instalar a aplicação, basta executar o comando abaixo no seu Terminal (no Unity, use o atalho de teclado CTRL + ALT + T). É só copiar, colar e pressionar Enter no teclado. Não se esqueça de informar a senha root quando sor solicitada.
sudo apt-add-repository ppa:birdie-team/daily && sudo apt-get update && sudo apt-get install birdie -y
De acordo com os desenvolvedores, quem é usuário do elementary OS Freya, precisará instalar a versão mais recente disponível do Granite, que pode ser encontrado na página de download no site oficial do Birdie (um total de três pacotes), através deste link.

Mais detalhes sobre todas as novidades disponíveis no Birdie 2.0 Public Beta, podem ser conferidos no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: SoftpediaBirdie

COMENTÁRIOS