Vídeo: Não aguenta mais esperar? Veja como instalar Project CARS com o PlayOnLinux


Desde o início, quando ainda estava em sua fase de desenvolvimento, a equipe responsável por Project CARS sempre mencionava o Linux como uma das plataformas que também receberiam o jogo. Contudo, até o momento, nada de concreto. E, como se isso não bastasse, os desenvolvedores também confirmaram que o segundo título da franquia estará disponível no Linux.

Provavelmente, com a chegada da API Vulkan, esse cenário possa mudar em um futuro não muito distante. Mas, até lá, saiba que você também pode rodar Project CARS na sua distribuição Linux favorita por meio do famoso PlayOnLinux, que faz uso do Wine sob o capô. Claro, nesse caso, como é um título que exige um pouco da máquina, a recomendação é de que você tenha um hardware mais encorpado. Sem mais delongas, confira o tutorial de instalação abaixo:



O vídeo foi feito pelo Tuxter Games, canal brasileiro do YouTube especializado no PlayOnLinux e Wine (acrônimo recursivo para WINE Is Not an Emulator, isto é, WINE Não é um Emulador, em tradução livre), onde todo o conteúdo disponível é feito especialmente para quem curte uma jogatina, mas não quer ter que recorrer há um dual-boot, por exemplo.

Como você deve ter percebido durante o gameplay, aconteceram algumas travadas no jogo. Isso acontece porque a tela está sendo gravada com o SimpleScreenRecorder, o que pode reduzir o desempenho em alguns casos, e por conta da vRAM da placa de vídeo, onde os desenvolvedores recomendam 2 GB, o que nos leva a crer que uma NVIDIA GeForce GTX 750 Ti de 2GB possa contornar esse problema. Confira logo abaixo as configurações de hardware utilizadas para o tutorial:

  • Sistema operacional: Ubuntu 14.04.2 LTS x64
  • Processador: AMD Phenom(tm) II X6 1055T Processor × 6
  • Memória: 8 GB de memória RAM (Corsair Veangeance DDR3 1600MHz)
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560 de 1 GB

Você já usou o PlayOnLinux para rodar seus jogos favoritos? Deixe-nos saber qual foi sua experiência!


FONTE: Tuxter Games

COMENTÁRIOS