O ambiente gráfico KDE Plasma 5.5.5 já está disponível para o Chakra Linux


O KDE Plasma 5.5.5 é a quinta e última compilação de manutenção da série 5.5 do aclamado Plasma, ambiente gráfico que está atualmente presente em diversas distribuições Linux, e os usuários do Chakra Linux já podem obter a nova versão do KDE Plasma, pelo menos é o que garante Neofytos Kolokotronis, um dos integrantes da equipe, em uma postagem publicado no último domingo (06) no site oficial do projeto.

"A quinta e última atualização para a série 5.5.x do KDE Plasma está agora disponível para todos os usuários do Chakra, em antecipação da versão 5.6, que está prevista para ser lançada em um pouco mais de semanas", diz Neofytos Kolokotronis. "Deve ser seguro para responder sim a qualquer pergunta de substituição [de pacotes] por Pacman."

Chakra é uma distribuição Linux originalmente baseada no sistema operacional leve e altamente personalizável Arch Linux e incidiu sobre as últimas tecnologias do KDE, o que significa que se você ama o ambiente gráfico KDE e você quer ter sempre os mais novos lançamentos do mesmo, Chakra pode ser uma boa opção para você.

KDE Plasma 5.6 muito em breve

Claro, Chakra não é o único sistema operacional que oferece os últimos pacotes do KDE Plasma 5, mas é mantido ativamente e bastante confiável, e com esta ocasião, gostaríamos de informar aos usuários do Chakra que já podem ir até o gerenciador de pacotes padrão e atualização para o KDE Plasma 5.5.5 agora mesmo.

A próxima grande atualização para o ambiente desktop KDE Plasma 5 será o 5.6, que já está em fase beta de desenvolvimento e pode estar oficial disponível no final deste mês. E, provavelmente, o Chakra será um dos primeiros a receber as novidades trazidas com o KDE Plasma 5.6.


FONTE: Softpedia | Chakra

COMENTÁRIOS