Como instalar o Transmission 2.90 no Ubuntu e distribuições derivadas


A versão mais recente do cliente de torrent Transmission, a 2.90, já está disponível para o Ubuntu e distribuições derivadas através do PPA oficial da aplicação. O software estava cerca de dois anos em desenvolvimento e só foi lançado no início desta semana. Ele traz uma série de correções de bugs e novos recursos, além de melhorias no desempenho e na estabilidade.

Para instalar a última versão estável do Transmission no Ubuntu e distribuições Linux derivadas, será necessário primeiro adicionar o PPA oficial do cliente de torrent às suas fontes de software, para somente depois instalar a aplicação. O PPA irá mantê-lo sempre atualizado com as novas versões (caso elas cheguem mais rápido do que os 2 anos que levou a mais recente). Uma maneira fácil e rápida de se fazer isso é executando um comando no seu Terminal.

Basta abrir o seu Terminal (use o atalho Ctrl+Alt+T, caso esteja usando o ambiente gráfico Unity) e execute o comando abaixo. É só copiar, colar e pressionar Enter no teclado. Não se esqueça de informar sua senha (a senha root) quando for solicitada no Terminal:

sudo add-apt-repository ppa:transmissionbt/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install transmission-gtk

Quando o processo acima estiver concluído, basta pesquisar por transmission no lançador de aplicativos (menu de aplicativos ou, para quem mora do outro lado da rua, menu iniciar). Caso você queira remover o PPA e a versão mais recente da aplicação, mantendo uma versão antiga, caso sua distribuição Linux traga a aplicação por padrão, como é o caso do Ubuntu, execute no seu Terminal:

sudo ppa-purge ppa:transmissionbt/ppa

FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS