DiRT Rally pode ganhar versão para Linux e SteamOS em um futuro não muito distante


DiRT Rally foi lançado para Windows no final do ano passado, mas precisamente em 7 de dezembro, saindo do Early Access do Steam. Quem é usuário Linux vai ter que aguardar mais um pouco para ver o título rodando nativamente em sua plataforma e não por meio do Wine, bem como para sujar os carangos nas pistas arenosas, jogando poeira para todos os lados.

Ainda não há nem uma confirmação oficial por parte da Virtual Programming, empresa responsável pelo port de DiRT Showdown, ou de qualquer outro estúdio por traz de outros ports de games, e muito menos foi anunciada uma data da estréia de DiRT Rally no Linux. No entanto, como de costume, em uma página dedicada ao título no SteamDB é possível ver que os desenvolvedores criaram um repositório do jogo para o sistema do pinguim no serviço da Valve e já surgiram arquivos relacionados com a plataforma Linux, como mostra a imagem abaixo:


Como mencionado no início do artigo, além de passar um tempo disponível em Early Access, período em que o título foi melhorado com o feedback da comunidade, DiRT Rally foi lançado no final do ano passado e, saber que ele pode dar as caras no sistema do pinguim em um futuro próximo, já é uma excelente notícia para os usuários Linux, principalmente para quem ama games de corrida.



Vale ressaltar que ainda não há nem uma confirmação oficial por parte da Codemasters, desenvolvedora responsável pelo título, fazendo com que tal informação, a menos por ora, seja considerada apenas um rumor. Porém, assim que saírem mais detalhes, como uma data de lançamento, manteremos você informado.


FONTE: GamingOnLinux | SteamDB

COMENTÁRIOS