Lançada oficialmente a versão final do Linux Kernel 4.5 trazendo mais melhorias para o AMDGPU


Assim como foi prometido anteriormente por Linus Torvalds, já está oficialmente disponível a versão final do Linux Kernel 4.5. O kernel esteve em desenvolvimento durante os últimos dois meses, tendo um total de 7 versões RCs (Release Candidate) desde 25 de janeiro de 2016, a última tendo sido anunciada no dia 6 de março.

Entre as novidades do Linux Kernel 4.5 que merecem destaque, está a implementação do suporte inicial para a tecnologia de gerenciamento de energia AMD PowerPlay, proporcionando uma melhor performance para o driver open source AMDGPU para famílias de GPUs suportadas, melhorias de escalabilidade no manuseio do espaço livre do sistema de arquivos Btrfs e para multithreading do sistema de chamadas epoll.

"Portanto, [este anúncio] está mais atrasado do que os meus horários habituais no domingo, porque eu simplesmente não conseguia me decidir se eu deveria fazer outro rc8 ou não, me mantendo indeciso sobre ele. No final, eu, obviamente, decidi que não, mas de qualquer maneira já estava a caminho", diz Linus Torvalds. "E, no geral, tudo aqui é muito pequeno."

Para mais detalhes sobre as principais novidades implementadas no Linux Kernel 4.5, confira o nosso artigo onde separamos os destaques implementados nesta nova versão do kernel. Você também pode conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS