Lançada a primeira versão Release Candidate do Linux Kernel 4.6


Foi lançado recentemente por Linus Torvalds a primeira versão RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.6 para download e teste. Entre os destaques, podemos citar um novo sistema de arquivo chamado OrangeFS e atualizações de drivers, especialmente para coisas como a rede, USB, som, DRM, mídia e RDMA.

Além disso, há arquiteturas atualizadas, como ARM e ARM64 (AArch64), x86, PowerPC (PPC), s390, Xtensa e m68k. Os sistemas de arquivos, como F2FS, Ceph, XFS, EXT4, OCFS2, VFS e Btrfs, também receberam alguma atenção nesta primeira versão Release Candidate do Linux Kernel 4.6.

"No seu conjunto, apesar do tamanho da janela de mesclagem, este foi principalmente bastante indolor. Houve alguns conflitos e a árvore ARM, que tradicionalmente tem tido a maioria deles, foi realmente uma das experiências mais fáceis que já aconteceram. Bom trabalho", diz Linus Torvalds.

Como de costume, você pode baixar as fontes a partir do site kernel.org. No entanto, por favor, não tente substituir o kernel estável do seu sistema operacional com esta versão, que ainda se encontra em desenvolvimento.

Para quem se importa ou simplesmente está curioso, mas detalhes sobre todas as melhorias implementadas podem ser encontrados no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS