Lançado o Darktable 2.0.2 com suporte para o formato de arquivo DNG e para a Fujifilm X-Pro2


Já está disponível mais uma nova versão do editor de imagens RAW multiplataforma, gratuito e concorrente direto do Lightroom, da Adobe, o Darktable 2.0.2 que, de acordo com as notas de lançamento, traz suporte para os formatos de arquivos DNG (Digital Negative) e XMP, juntamente com compatibilidade oficial com a câmera digital Fujifilm X-Pro2.

Além disso, também foi adicionado perfis de ruído para as câmeras digitais Fujifilm X-T10 e Pentax K-S2, está última também recebeu predefinições de balanço de branco. Outra mudança interessante é que o Darktable agora exige Glib 2.40 ou posterior como dependência na hora da instalação.

O Darktable 2.0.2 também traz diversas correções para vários problemas relatados pelos usuários desde a versão anterior. Entre as mais importantes, podemos citar melhorias para HiDPI, GCC 6 e Markesteijn. Além disso, a interface do usuários está mais estável e há atualizações de tradução, especialmente para hebraico, alemão e sueco.

Para mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no Darktable 2.0.2, confira o anúncio através deste link. Os links para download estão disponíveis no site oficial, clicando aqui.


FONTE: SoftpediaDarktable

COMENTÁRIOS