Lançado o driver de vídeo NVIDIA 361.42 trazendo suporte para mais modelos de GPUs


Na semana passada, a NVIDIA lançou mais uma nova versão para uma de suas séries de drivers de vídeo, a 364.12, com suporte à API Vulkan 1.0, como também para os servidores de exibição Mir e Wayland (Xorg Server também é suportado, obviamente), novidades que muitos usuários estavam aguardando ansiosamente. Agora, a empresa resolveu lançar o NVIDIA 361.42 para todos os usuários do Linux, FreeBSD e Solaris.

De acordo com as notas de lançamento, o NVIDIA 361.42 adiciona suporte para as placas de vídeo GeForce 920MX, GeForce 930MX, e Quadro M6000 24GB. Isto significa, naturalmente, que, se você possui um dessas GPUs e está executando Linux, BSD ou Solaris, este novo driver de vídeo pode ser o ideal para você.

O novo driver de vídeo também traz melhorias para o nvidia-settings e corrige regressões que foram introduzidas na versão anterior. Por exemplo, houve uma regressão que causou processamento de GPU e excepções incorretas quando pbuffers foram usadas com EGLDevice e um outro que casou alguns problemas nos modos VSync e HSync.

Mais detalhes sobre todas as novidades implementadas no novo NVIDIA 361.42, você confere no anúncio oficial, clicando aqui. Na página também é possível encontrar links para download de instaladores binários para todos os sistemas operacionais suportados por esta versão do driver.


FONTE: Softpedia | NVIDIA

COMENTÁRIOS