Lançado o KDE Plasma 5.5.5 com mais correções de bugs e melhorias


Foi lançado na última segunda-feira (01) mais uma versão de manutenção do ambiente gráfico KDE Plasma, a 5.5.5, trazendo mais correções de bugs e melhorias. Contudo, não há novos recursos que mereçam algum destaque especial, mas não é nem uma novidade, pois já faz algum tempo que os desenvolvedores estão mais focados em pequenas atualizações como esta.

Como era de se esperar, os desenvolvedores corrigiram bugs em alguns dos componentes principais do ambiente gráfico e aperfeiçoaram ainda mais a experiencia do usuário, além de alguns pequenos ajustes também. De acordo com as notas de lançamento, há correções envolvendo a tela de bloqueio de sessão, Bluedevil (gerenciador de Bluetooth), Plasma Networkmanager (gerenciador de conexões de rede plasma-nm) e muito mais.

"Hoje, o KDE lança uma atualização de correção de bugs para o Plasma 5, com versão 5.5.5. Plasma 5.5 foi lançado em dezembro, com muitos recursos refinados e novos módulos para completar a experiência desktop. Esta versão adiciona um mês de novas traduções e correções vindas dos colaboradores do KDE. As correções de erros são normalmente pequenas, mas importantes", diz o anúncio oficial.

Pode levar um tempo até que o KDE Plasma 5.5.5 esteja disponível nos repositórios, mas não deve demorar muito. Na verdade, provavelmente, a nova versão do ambiente gráfico será disponibilizada para o Kubuntu 15.10 nas próximas semanas.

A série KDE Plasma 5.5.x deve receber suporte até o mês de junho. Já o próximo ramo, o KDE Plasma 5.6, está previsto para chegar em março.


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS