Lançado o Linux Kernel 4.5 RC7, versão final pode chegar na próxima semana


Foi na noite deste domingo (06) que Linus Torvalds anunciou para download e teste o sétimo RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.5. De acordo com Torvalds, as coisas continuam bastantes tranquilas com o desenvolvimento do kernel e, se tudo continuar como está, a versão final poderá ser lançada na próxima semana, 13 de março de 2016.

Com isso, o Linux Kernel 4.5 RC7 pode ser a última versão Release Candidate. "Então as coisas finalmente se acalmaram na semana passada e eu acho que nós vamos acabar com um lançamento normal, onde rc7 é o último rc. Claro, eu reservei o direito de mudar de ideia no caso de encontrar algo preocupante, mas, no geral, parece ser bom", diz Linus Torvalds.

O Linux Kernel 4.5 RC7 é composto por cerca de três quartos de drivers atualizados, em particular para coisas como USB, Watchdog, GPU, RDMA, ATA e som. Além disso, foi removido um driver usb-serial, há correções de arquiteturas (principalmente para ARM, x86, MIPS e SPARC) e foram implementadas melhorias para os sistema de arquivos (principalmente Btrfs, CIFS, Ceph e JFFS2).

Como de costume, você pode baixar as fontes do Linux Kernel 4.5 RC7 a partir do site kernel.org. No entanto, por favor, não tente substituir o kernel estável do seu sistema operacional com esta versão, que ainda se encontra em desenvolvimento.

Para quem se importa ou simplesmente está curioso, mas detalhes sobre todas as melhorias implementadas podem ser encontrados no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS