Lançado o primeiro RC do GNOME 3.20, versão final chega em 23 de março


Com um dia de atraso, foi finalmente lançado nesta quinta-feira (17) o GNOME 3.19.92 como a primeira versão RC (Release Candidate) do GNOME 3.20. Como esperado, muitos dos principais componentes e aplicações que são normalmente distribuídos como parte do ambiente gráfico GNOME receberam atualizações durante esta semana.

"GNOME 3.19.92 agora está disponível; este é o nosso release candidate [candidato a lançamento] para o [GNOME] 3.20, que está agendado [para lançamento] na próxima semana. Por favor, vá e experimente", diz Frederic Peters, do projeto GNOME. "Para compilar o GNOME 3.19.92, você pode usar os modulesets jhbuild publicados pela equipe de lançamento (que usam as versões tarball exatas a partir da lançamento oficial)".

GNOME 3.20 está previsto para chegar em 23 de março

Agora que a compilação Release Candidate do GNOME 3.20 já está disponível, isso significa apenas uma coisa: é longo o desenvolvimento de uma das tecnologias mais esperada da plataforma Linux para 2016 e a versão final está prevista para ser lançada em 23 de março. Sim, em exatamente seis dias a partir de hoje.

No entanto, os pacotes do GNOME 3.20 só estarão oficialmente disponíveis nos repositórios de algumas distribuições Linux, como Arch Linux e Fedora, por exemplo. Além disso, levará algum tempo para que a nova versão do ambiente gráfico esteja presente no atual ramo estável, onde se encontra o GNOME 3.18.

Se você está curioso e quer conferir todas as mudanças presentes na build RC do GNOME 3.20, recomendamos que você estude os changelogs core e apps.


FONTE: Softpedia | GNOME

COMENTÁRIOS