Lançado o Wine 1.9.5 com mais correções de bugs e melhorias para o Direct3D


Já está disponível mais uma nova versão de desenvolvimento do Wine, a 1.9.5, que chega trazendo mais melhorias para o fluxo de comando do Direct3D para que, futuramente, seja proporcionado um melhor desempenho nos jogos. A equipe estava trabalhando no recurso a mais de dois anos, mas tiveram que dar um tempo. Agora, a novidade deve fazer parte da implementação Direct3D 10/11 do software.

Além disso, o Wine 1.9.5 também traz uma nova versão da engine Mono com suporte para 64 bits, melhor compatibilidade com efeitos em Direct3DX, melhorias para "drag and drop" (arrastar e soltar) e várias bugs corrigidos, um total de 24 correções.

Mais aplicações funcionam melhor com o Wine 1.9.5

Entre os jogos que receberam melhorias, podemos citar LEGO Island, Far Cry 4, Borderlands (Steam), World of Tanks 9.2, Planetary Annihilation, Crimzon Clover, Train Fever, Assassin's Creed Syndicate,  SuperTux 0.3.5a (Windows), Trainz: A New Era e Heroes of the Storm.

Há também correções para o Adobe After Effects 4, PowerPoint nas versões 2003 e 2007, ArchiCAD 16, Reaktor 6.0.1, Kontakt 5.4.x, Malwarebytes 2.1.x, Minko Engine 3, Format Factory 3.7,  MAXQDA 12.0.2, 3DMark e Steam.

Para quem se importa ou simplesmente está curioso, mas detalhes sobre todas as melhorias implementadas podem ser encontrados no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Phoronix | WineHQ

COMENTÁRIOS